Jequié/BA, 30 de Julho de 2014

Notícias

todas as notícias de Notícias rss noticias

Prefeita Tânia, Jequié: “já estamos numa epidemia de dengue”



05 de Janeiro de 2013

Tânia alerta sobre a greve situação da dengue em Jequié. Foto: internet
Tânia alerta sobre a greve situação da dengue em Jequié. Foto: internet

Em uma entrevista concedida ao repórter da Radio Povo de Jequié, divulgada no programa jornalístico deste sábado (5) pela manhã, a prefeita Tânia Britto falou sobre vários assuntos, como a crise da saúde municipal e a grande infestação de dengue no município, já considerada por ela como de epidemia. Leia abaixo, um trecho da fala da chefe do Executivo:

- Em relação à saúde, já estamos numa epidemia de dengue. O hospital, o HGPV, está cheio. A rede complementar, as clínicas, está sem receber os recursos do município, devido ao atraso anterior. O Estado está junto conosco. Vamos atuar em parceria. Desencadeamos todo um processo através das secretárias. Estamos agindo. A dengue está em nossa casa. O numero de casos hoje já suplanta toda realidade anterior. Já está havendo óbitos por dengue hemorrágica. No bairro Jequiezinho, os índices estão maiores. Se não limparmos nossas casas, nossas ruas, a situação vai ficar ainda mais grave. Estamos desencadeando todo atendimento da rede básica. Estamos reestruturamos o PA (UPA). Neste setor, não existia estrutura básica, como materiais e profissionais da área médica. Existe um endividamento tremendo na saúde. Vamos fazer uma coletiva para mostrar toda a situação da prefeitura para a população.


COMENTE ESTA NOTÍCIA
ATENÇÃO: Não serão tolerados ofensas, xingamentos e/ou palavras de baixo calão. Os posts que não observarem as regras não serão liberados pelo adm.





Os comentários publicados abaixo não expressam necessariamente a opinião do Portal Gicult e são de total responsabilidade dos autores.
Seu comentário só será visualizado após aprovaçao do Admin
Jarbas (Jequié) - 10/01/2013
Baianos Você do PT ,do PC do B ou de algum outro partido da base não se irrite se a sua boquinha não sair ja existe uma nova maneira de extravasar sua ira e ainda contribuindo muito para o bem da população ao invés de quebrar jarro e copos em casa sair chingando os politicos faça o seguinte se arme como um caçador de MOSQUITO e va na captura do mosquito da dengue e quando capturar algum extravase toda sua ira extrangulando o dito cujo vc pode também da uma facada no buxo do mosquito que como é preto com listas brancas deve ser Vascaino kkkkkkkkkkkkk.
André Santos (Jequié) - 10/01/2013
Quem trouxe o carlismo de volta foi o Partido da Teta.
pedio costia (jequié) - 09/01/2013
maro. oia tetia-tetinha de eu. acho justo. maro. cum nada-nadinha putero di iscola. acho justo. maro. dotora tonia tá cumpricada. coisas da vida. maro. dotora tonia tá judiano das fessora. acho injusto. maro. dadonde tá os tutu dos fudesp? coisas da vida. maro. qui diacho é fudesp? coisas da vida. maro. vi mutios bizerrim rudiano a vaca-vaquinha. coisas da vida. maro. oia a tetia-tetinha de eu. acho justo. maro. a vaca-vaquinha guentia toda essa bizerrança? coisas da vida. maro. dotora tonia tá prisiguino as fessora? coisas da vida. maro. nois semo das bajula. acho justo. maro. bajular é uma arte.
Mário (Jequié-BA) - 09/01/2013
Edson Duarte é o novo presidente do PV na Bahia. ACM NETO é o DONO. Quem realmente trouxe o CARLISMO de volta, foi o PARTIDO VERDE.
André Santos (Jequié) - 09/01/2013
Nenhum grupo se fartará indefinidamente das benesses que a política proporciona. A podridão das alcovas do poder tende a vir à tona como um vulcão que expele suas larvas.
Urbano Gomes () - 08/01/2013
rsrsrsrsr Mario, na ditadura militar a gente ficava irado quando mostrava as mazelas evidentes do governo e a galera que estava "comendo" sorria da nossa cara- igual voce, vomitando que "quem está por cima é quem mete". É ciclico, vc está certinho!
André Santos (Jequié) - 08/01/2013
Quem está sendo derrotado é o povo de Jequié. Aqui não tem sequer um tijolinho colocado pelo governo do PT. Oito anos perdidos. Mas a sua derrota já começou em Salvador e Feira de Santana. 2014 será outra história. Governo reprovado pelo povo baiano. o 2º pior governo avaliado. Governo incompetente que trouxe o carlismo de volta. Aqui em Jequié parece que tudo começou errado. Equipe de transição montada. 60 dias de trabalhos. Não viram nada ou preferem esconder por conveniência? E os 4 milhões e setecentos mil do FUNDEB que chegou nos cofres da prefeitura? Wagner fez escola em esconder o jogo. Pior para os professores.
Mário (Jequié) - 08/01/2013
Professor André. Na campanha para Prefeito, suas contas não bateram. A coligação PP,PT e PC do B teve 74,5% dos votos. O seu otimismo com a candidatura do Dr. Fernando não deu certo. Agora vejo que os mesmo que comentavam, são pessimistas em relação ao Governo PP/PT/PC do B. Vocês foram derrotados. Por enquanto estamos na segunda semana de Governo que começou quarta feira 02/01. O Governo trabalha tem obra chegando pra todo lugar... Agora tem tem tem.
alvaro (jequie) - 08/01/2013
infelizmente a nossa querida prefeita dra. tânia,pegou a pmj cheio de dívidas, o povo tem que saber,o sr. luiz amaral e equipe,deixou a cidade um caos total,temos que ter bastante paciência,pois a nossa prefeita vai ter que enfrentar grandes desafios,limpeza urbana,dengue,pagto dos funcionários e fornecedores,empreiteiros,não vai ser fácil,pois a dívida é muito grande,acima de r$70.000.000,00 ,que gestão desonesta do sr. amaral,
André Santos (Jequié) - 08/01/2013
Lamentavelmente, Urbano, o que você diz é a pura verdade. Sem contar que o governo do Wagareza não colocou sequer um paralelepípedo no chão de Jequié. Duas votações recordes, mas Jequié não recebeu nada. Até uma pinguela que a senhora Vera Gomes, do PT, reivindicou ainda no 1º mandato do Wagareza, ligando a Beira Rio-Mandacaru ao Jequiezinho, nunca foi atendida. E quem tem que atravessar a ponte pela manhã, às 7h, 12h e a tarde às 17h, sabe da necessidade. Mas por que Wagner se preocuparia com os trabalhadores de Jequié se em Salvador ele transita de helicóptero? Segundo o jornal A Tarde, Wagner é o 2º governador pior avaliado do Brasil. Sua aprovação é apenas de 17%. 2014 vai ser outra história. Já começou a ser contada em Salvador e Feira de Santana.
Marcelo Vieira França (salvador) - 08/01/2013
Volto a frizar que precisamos atrair novos investimentos, agora a pouco no bolg do souza andrade vi uma matéria que o grupo de chineses que estiveram em jequié juntamente com uma empresa de Sâo Paulo est~~ao tendo dificuldades para começarem o emprendimento da exploraçao de minério de ferro, será que iremos perder mais um empreendimento cadê a secretária de desenvolvimento econômico? Aliás me recordo muito bem que na campanha do releiç~~ao de Roberto Brito o mesmo esteve em santa Catarina e trouxe de lá segundo ele uma comitiva de empresários no qual iriam instalarem suas indústrias aqui no municipio e que jequié teria uma fábrica de ônibus , tudo fáctoide para enganar a populaç~~ao o mesmo fez seu sucessor quando anúnciou uma fábrica italiana de estofados e posteriomente a siderugica ferro Bahia , que inclusive o novo acessor de comunicaçao juntamente com o prefeito reinaldo postaram no site da prefeitura as suas visitas na sede da empresa em minas gerais. tudo factoide.
Urbano Gomes () - 08/01/2013
A idéia é 2014, Jequié fica pra depois!
André Santos (Jequié) - 08/01/2013
O PT na atual gestão não passa de ajudante de ordens do PP de RB. Olha o que deu. Uma Secretaria de Educação cuja Secretária não vai ter autonomia. Foi por isso que o Professor Doutor Roberto Gondim exigiu autonomia para escolher seus auxiliares. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente não tem recursos e com com esta seca é semear no deserto. Acho que a intenção é queimar o homem mesmo. Deu o que mais? Nada! Os cargos de 1º escalão que têm poder de fogo estão com os preferidos do deputado. Vice, como se sabe, é um acessório de decoração. Naturalmente que alguns ingênuos, ufanistas, patriotas, que "participaram" do "grito do ipiranga" e que acreditam que a Pedra do Curral Novo será transformada em cuscuz para alimentar toda a gente pobre dessa Terra, cultivam a fé como os acólitos de Antônio Conselheiro.
Candido Requião (Jequié) - 08/01/2013
DE fato, Mário, não foi minha parente, mas também não foi Roberto Brito, nem Leur Junior, nem Euclides Fernandes, muito menos Tânia (ela não consegue nem responder pergunta em debate...), nem o vice (não vai a debate).
André Santos (Jequié) - 07/01/2013
Os mensaleiros também são do PT.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
Candido Requião (Jequié) - 07/01/2013
Carlos!!!! PT, que Piada Terrível!!!!
Candido Requião (Jequié) - 07/01/2013
Carlos. Só uma perguntinha! Será que o PT fará parte mesmo do governo em Jequié? Quantos do PT estão na equipe de transição? Dá pra contar nos dedos? Será que RB irá dar chance pra o PT no governo? Pelo que estou vendo, a participação é só figurativa. Voltando ao aeroporto, mais uma vez afirmo que para Jequié as coisas só vêm quando são decisões que não dependem de negociações póliticas, pois nossas representações são fracas. Só defendem cargos comissionados para aprisionar as pessoas em Jequié em cargos subalternos.
Jarbas (Jequié) - 07/01/2013
Baianos Mario seu Mequetrefe ao invés de vc querer me chamar de jarbas besterol eu prefiro que me chame de Jarbas o Comecuzinho de piadas sem graça.
Mário (Jequié) - 07/01/2013
Candido Requião. Não foi sua parente que colocou o nome de Jequié na lista dos 27 Aeroportos que irão ser reformados na Bahia. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs
Mário (Jequié-BA) - 07/01/2013
O carlismo voltou . rsrsrsrsrsrsrsr Atearam fogo na Secretaria de Educação de Salvador
Carlos Pereira (Jequié) - 07/01/2013
O Governo Federal, Requião ! É PT. O Governo Estadual Requião ! É PT. O PT faz parte pela primeira vez do Governo Municipal Requião.
André Santos (Jequié) - 07/01/2013
Urbano, você disse muito bem. ACM Neto desceu a tabica em Wagner, Lula e Dilma. Foi uma espécie de luta entre Davi e Golias. E veja que, fisicamente, Pelegrino é muito mais alto que ACM Neto. Este tem 1,69m, o outro 1,90m. Na política baiana revivemos a epopeia bíblica. Eu acho que a turma do PT pediu arrego ao baixinho.
Candido Requião (Jequié) - 07/01/2013
Agora aeroporto tem dono. Bastou Dilma anunciar que cidades do porte como Jequié deverão ter aeroporto funcionando, que já tem gente se coçando para assumir a paternidade do projeto. Nem Tânia, nem Sérgio, e volto a afirmar que os representantes de JEQUIÉ são fracos e nada trazem para a cidade, mas assumem projetos que são de estratégias de projetos do governo federal. Quer mais exemplos? Poliduto, IFBA, dentre outros. O que depende desses representantes mequetrefes, que só pedem cargos, Jequié fica a ver promessas. Se o aeroporto sair mesmo, não é por esforço de nenhum político local. Tenho uma parente que trabalha na INfraero e ela me disse que Jequié tá na relação, mas foi eleaborada pela ANAC. Vão trabalhar que vocês ganham muito pra contar mentiras.
André Santos (Jequié) - 07/01/2013
Um grupo de 312 militantes do PT do Piauí se desfiliaram do partido para integrar o Movimento Social Nova Política, que está sendo organizado em todo País pela ex-senadora e ex-candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva. "A ideia do movimento é se tornar um novo partido, caso Marina seja candidata novamente, ou mantê-lo suprapartidário, para forçar mudanças na política. Hoje o PT é muito parlamentar, a base foi esquecida", comenta Luter Gonçalves, um dos fundadores do PT no Piauí. O auditor é fundador do movimento, Márcio Araújo, afirma que a ideia é priorizar o combate à corrupção. No dia 19, haverá um encontro para marcar a fundação do movimento no Piauí. Marina Silva não vai aos encontros nos estados até obter o apoio em várias regiões do País. O que se ver é uma debandada geral do PT no Piauí. O movimento tende a crescer em outros Estados. Só vai mesmo ficar no PT as moscas azuis que o Frei Beto se refere.
José Assis (Jequié) - 07/01/2013
Pereira Já pensou se Wagner fosse ler os comentários de Jarbas ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que pensamento retrógrado ! Ele é mais pra besteirol do que para metetrefe.
Carlos Pereira (Jequié) - 07/01/2013
Jarbas. A Prefeitura de Salvador está com um rombo incalculável. Tonhe Pequeno virou motivo de chacota, sem saber o que fazer. Pediu arrego a Wagner, pois sabe que o Governador manda na vontade de Lula e Dilma. Agora te pergunto, vc acha que o Governador iria fazer alguma coisa no Governo INCOMPETENTE E SURRUPIADOR DO DINHEIRO PÚBLICO de Luis AMORAL ? Vai fazer agora, reforma do aeroporto com voos diários, viaduto na BR-116 e muito mais que a Dra Tânia e Sérgio da Gameleira solicitarem. Para de falar bobagem Jarbas !
Mário (Jequié-BA) - 07/01/2013
Jarbas Besteirol. Mai uma pra você: Acompanhada pelo governador Jaques Wagner, a presidente Dilma Rousseff fez um longo passeio na manhã deste domingo (6) pela Baía de Todos os Santos. Por volta das 8h e a bordo da lancha Amazônia Azul, da Marinha, Dilma e Wagner deixaram a Base Naval de Aratu, onde a presidente passa férias desde o dia 28 de dezembro. A embarcação só retornou ao cais pouco antes das 11h, segundo informa o jornal A Tarde. Um dia antes, no sábado (5), uma reunião entre a presidente, Wagner e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), movimentou os bastidores políticos. De acordo com fontes do governo baiano, a eleição de 2014 foi o principal tema do encontro. Como o chefe do Executivo estadual está no seu segundo mandato e não pode mais se reeleger, tampouco demonstra interesse em disputar a vaga do Senado que será aberta com a saída de João Durval (PDT), o petista é cotado para coordenar a campanha de reeleição de Dilma Rousseff no Nordeste. Eduardo Campos, por seu turno, é potencial candidato à disputa pelo Planalto, apesar do discurso de que será parceiro do postulante do governo, ou seja, Dilma.
Mário (Jequié-BA) - 07/01/2013
Jarbas Besteirol. Essa é pra você: Neto faz mimo a Dilma em S.Paulo por Samuel Celestino Com elogios do prefeito ACM Neto neste domingo em São Paulo à presidente Dilma Rousseff ao dizer que “O Democratas está aberto para 2014”, não se deve surpreender se a presidente, em sua campanha à reeleição, contar com o apoio do democratas e, mais ainda, se isso acontecer, Neto não andar, na campanha, de mãos dadas com o governador Jaques Wagner, se de fato for ele o coordenador da campanha eleitoral. Disse ele, de forma totalmente aberta que "Eu acho que neste momento não se deve descartar nenhuma hipótese". Observa-se assim mudanças substanciais na política partidária no inicio deste 2013 (ver nota abaixo). As declarações do prefeito são absolutamente claras a esse respeito.
Urbano Gomes () - 07/01/2013
Carlos Pereira, não analiso política com paixão. Se o governador levou-o até a presidenta deve ter tido seus interesses também, afinal o prefeito eleito mostrou força vencendo uma eleição contra os governos estadual e federal. Não teci comentários a respeito do que a eleição do mesmo representa em termo de avanço, ou retrocesso, social.
Jarbas (Jequié) - 07/01/2013
Baianos Pereira. Quem é Wagner ele que se prepare pois na proxima eleição para governador o candidato de ACM NETO vai tomar a Bahia da mão deste incompetente, vc pareçe que não mora em Jequié afinal o que esse governadorzinho fez por nossa cidade alem de levar quase 70% dos votos daqui.
Carlos Pereira (Jequié-BA) - 07/01/2013
Tonhe Pequeno foi choramingar nos pés de Dilma em Brasília, levado por Jaques Wagner.
Urbano Gomes () - 07/01/2013
ACM Neto pegou a maior bomba, ninguém viu ele choromingar, dei o maior valor sem nunca ter tido a intenção de votar nele um dia. Jequié não merece tanto prefeito "de plástico". Um atrás do outro! P.S.: Forró "de plástico" é como se chama em PE o forró do CE que diz que é mas não é.
Sergiio () - 06/01/2013
"Só existe um culpado pela dengue o povo." -Ivo Chaves- Dra. Tânia foi Secretaria da PMJ por 12 anos, ficou fora por 4 ou 6 anos, nesse periodo que ficou fora disputou para deputada -perdeu- disputou para prefeita - perdeu - disputou denovo e finalmente ganhou de lavada. Recebe devolta a herança que deixou. É o ciclo fechando, o fim do MUNDO MAIA. Dra, a Sra que é médica, não leu os relatórios do MS? As notas dos Blogs? Todos, absolutamente TODOS divulgaram matérias sobre a epidemia de dengue e as cidades propicias a epidemia, JEQUIÉ sempre fez parte desta lista, a Sra parece que foi uma das poucas, senão a ultima a saber. As mortes por Dengue apartir de 01/01/2013 serão debitadas a gestora atual,assim como as de 2009 foram debitadas ao gestor passado. Deus nos abençõe!
jeremias (Bareiras) - 06/01/2013
Claudio Brito, se o governo de Tânia continuar como começou vc na proxima pode ser um JACU descepsionado, e quanto ao dim dim do governo Amaral não se preocupe ele terá que prestar contas ao Ministério público, quando se começa um novo govero com a lei de responsabilidade fiscal ZERA TUDO, se ficou alguma coisa do governo passado para ser pago com certeza ficou empenhado e o dinheiro fica em caixa, olha até agora eu não soube de nenhuma ação de impacto do novo governo, outra coisa estive em Jequié para passar o ano novo com meus familiares visitei o revelion do amigo Paulo Ribeiro e sentir a falta da prefeita que não perdeu uma nos ultimos quatro anos. CUIDADO COM A DENGUE e agora sem o PA o HGPV está intransitavel pergunte a Prefeita o que está aconteçendo.
André Santos (Jequié) - 06/01/2013
Como diz o Augusto, RUMBORA!, para de chorar, foram eleitos para resolver os problemas. Não aguenta, renuncia. Foram 60 dias de transição. Por que não viram os problemas? Incompetência?
Ivo Chaves (Jequié) - 06/01/2013
Só existe um culpado para o problema da dengue em Jequié: o povo. Quando parar de jogar lixo nas ruas, nos nossos "rios", no terrenos baldios, não cuidarem de seus quintais e tanques, tudo vai melhorar. Devemos parar de colocar a culpa somente nos governantes.
Cláudio Brito (Joaquim Romão) - 06/01/2013
A JACUZADA que sofreu uma derrota histórica nas urnas, mal começou o Governo da Dra Tânia, e eles querem cobrar o que ? Lugar de chorar é no alto do cruzeiro jacuzada ! Procurem o Sec. de Governo de Amaral e perguntem a ele cadê o dindin da Prefeitura ?
Marcelo Vieira França (Salvador) - 06/01/2013
Precisamos também pensar na economia do municipio, atrair grandes empresas , não vejo nenhuma preucupação quanto a isso tanto da parte dos governantes eleitos quanto da parte da imprensa, nós temos um grande exemplo quando um prefeito está realmente engajado com o crescimento econômico do municipio é o prefeito de alagoinhas que trouxe várias industrias para cidade e com isso alagoinhas está crescendo em todos os setores principalmente no setor imobiliário, espero que como o vice e um empresário ele tenha uma visão empreendedora e possa contribuir, por que infelizmente não acredito que a nova administração da prefeita tenha vontade e nem competência para a viabilidade de atração de novos investimentos.
Augusto Prado (Jequié) - 06/01/2013
Rumbora trabalhar Drª Tânia... Vamos para de choramingar... Não teve o período de transição? Foram quantos dias mesmo? 60? Então? E não denunciou nesses 60 dias por que? Agora pessoal, é trabalhar, sair de casa em casa virando as latinhas, pneus, e tal. Não saiu de casa em casa para pedir votos? Rumbora fazer o mesmo agora.
Cristiane Ventura (Salvador) - 06/01/2013
Esta tragédia já estava anunciada uma vez que há quase 01 ano não havia visitação dos agentes da Vigilânicia em nossa residência por falta da compra e distribuição da medicação contra as larvas nos reservatórios!!! O PA desativado e o único hospital da região desestrururado para um surto que já era esperado pois que desde 2011 JEQUIÉ já se encontrava com elevado índice de investação!!!
André Santos (Jequié) - 06/01/2013
O povo vota em alguém não é para ouvir reclamações sobre o antecessor, mas para solucionar os problemas. O povo quer milagres. Foi isso que prometeram.
Silveira (Jequié) - 05/01/2013
DRª. TÂNIA, com todo respeito, se o governo Luís Amaral fosse eficiente, a senhora não seria eleita com uma expressiva votação popular. Portanto, senhora, deixe o discurso da herança maldita e comece logo a entrar em ação, porque a paciência da população está "impaciente". Agilize logo o salário dos servidores e comece imediatamente a combater a dengue com um multirão de casa em casa, do cantrário a coisa vai pegar.
Adelson Quadros (Salvador) - 05/01/2013
É DOUTORA TÂNIA NÃO ESTOU AQUI QUERENDO DEFENDER O ACABA MUNDO DO LUIZ AMARAL (AGORA SEM MORAL) MAIS OS PROBLEMAS DELE COMEÇOU JUSTAMENTE COM AQUELA EPIDEMIA DA DENGUE NO COMEÇO DO GOVERNO DELE E PARA COMEÇAR AINDA TEVE QUE ACEITAR CALADO AS IMPOSIÇÕES DO VICE EDUARDO QUE INSISTIA EM MANTER A Srª. ESTELA, AGORA É A SUA VEZ, É MELHOR TOMAR COMO LIÇÃO AS FALHAS DE SEM MORAL PARA NÃO PECAR NOS MESMOS ERROS.
Dilma Santana Miranda (Jequié) - 05/01/2013
É deplorável a situação da nossa cidade. A Administração anterior provou na prática que não sabe administrar. Usou os recursos públicos (dinheiro da população) em benefício próprio, tanto dele como de uma parte dos seus seguidores. Todos os setores estão em péssimas condições de funcionamento. Os recursos do FPM, ICMS e outros todas as semanas chegam nos cofres da prefeitura. E eu pergunto? Onde foi parar tanto dinheiro? Os servidores do quadro efetivo estão sem receber os seus salários referente ao mês de dezembro. Cadê o dinheiro que chegou para pagamento dos servidores? Na verdade Jequié ficou abandonada durante quatro anos numa administração desastrosa. É preciso fazer muito, com atenção para todos os setores, em especial Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura. A atual administração tem uma grande tarefa e compromisso com os jequieenses. O que é preciso e com urgência é levantar a auto-estima da população. Vamos acreditar! O que podemos concluir hoje é que o caos está isntalado em Jequié. Professora Dilma Santana Miranda, Diretora Regional da APLB/Sindicato. Cel: 9121-8147
PUBLICIDADE
Brasileirão 2014


Plantao de Noticias
Blog Gicult

outras
PUBLICIDADE
Vereador Soldado Gilvan

Manoel Gomes

Colunistas
PUBLICIDADE
Parceiros blog - Bancarios
Antena 1
Parceiros blog - Sindserv
Samuel eletricista
Rádio Povo Jequié