Jequié/BA, 21 de Abril de 2014

Notícias

todas as notícias de Notícias rss noticias

Queda de braço entre os deputados Antônio Brito e Roberto Britto continua em Jequié



02 de Março de 2013

Antonio Brito e Roberto Britto disputam espaço político em Jequié.
Antonio Brito e Roberto Britto disputam espaço político em Jequié.

“Está havendo uma queda de braço entre os deputados Antônio Brito e Roberto Britto. O primeiro foi quem deu início ao processo de instalação da Santa Casa. Inclusive a sua votação em Jequié se deve a isso. Quanto ao segundo, fará de tudo para o primeiro perder espaço na política local. É a velha mesquinhez de um tentar derrubar o outro. Nessa briga há espertos e tolos. Uns fazem o lobby do seu deputado, outros são manipulados”, comentou o leitor do Gicult, André Santos, a respeito da matéria deste site sobre a transferência da Maternidade do HGPV para a Santa Casa da Misericórdia, no bairro São Judas Tadeu, a Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores, dia 28 de fevereiro.

Clique AQUI e leia a postagem sobre a Audiência e seu resultado.


COMENTE ESTA NOTÍCIA
ATENÇÃO: Não serão tolerados ofensas, xingamentos e/ou palavras de baixo calão. Os posts que não observarem as regras não serão liberados pelo adm.





Os comentários publicados abaixo não expressam necessariamente a opinião do Portal Gicult e são de total responsabilidade dos autores.
Seu comentário só será visualizado após aprovaçao do Admin
JOSÉ PAIVA DOS SANTOS (Jequié Estado da Bahia) - 06/03/2013
CARÍSSIMOS INTERNAUTAS; Não tenho nada contra àos dois Deputados Federais, o que eu e a comunidade de Jequié e região quer! É estes Parlamentares trazerem investimentos e benefícios para nossa população. Este mesmo povo saberá julgá-los nas urnas.
Antonio Carlos Jr. (Jequié) - 06/03/2013
O Dep. Roberto Brito já conceguiu o alfaltamento da rodovia que liga a usina da Pedra. Falta agora o Dr. Roberto Brito pedir a reforma do Aeroporto Vicente Grilo.
Nivaldo M Freitas (jequié) - 05/03/2013
Berenice Alacantara Na cidade de Jequié existe uma intranparência de como as relações politicas acontecem ,pode ate me dizer que isso é em todo território nacional ok ,más aqui é escandaloso a ausência cívica . 151 mil habitantes (IBGE 2010 )e 19 vereadores ULTIMAS ELEIÇÕES . NA MINHA OPINIÃO APENAS AUMENTOU A DESPESA DO MUNICIPIO E quanto as verbas que chegam aos municipios da Região É de direito ,cabe ao municipio desenvolver projetos e solicitar ATRAVÉS de seus representantes do povo ,Má será que eles sabem disso . obrigado
Berenice Alcantara Fontes (Jequié) - 05/03/2013
Na minha opinião vejo o dep. Roberto Brito, se esforçando para levar recursos para outros municíppios, já sabemos dos recursos destinados para Teixeira de Freitas e agora, Ipiaú. Pena que as pessoas de poder aquisitivo baixo, não têm acesso a blog, jornais, etc. eles (maioria) elegem RB e coitados, mais uma vez são enganados pelos discursos de seus cabo eleitorais que se fartam de benefício em troca de apoio. Acredito que a política em nosso país, só irá melhorar (conscientização) se melhorar a educação do povo. Enquanto tivermos analfabetos, teremos mais políticos irresponsáveis e crescente número de pobreza.Lembrando a importante frase de um educados:" Se a educação não transformar a sociedade, sem ela, tampouco a sociedade muda."
Maria José (Jequié) - 05/03/2013
Lamentavel.Jequié, sempre adotou esta politica.Não foi eu que fiz ou trouxe o beneficio então vamos prejudicar.São politicos pequenos e sem amor a nossa terra.Vejo em Vitoria da Conquista uma união de politicos, quando se trata de benificios para a sua cidade.Aqui, quando aparece um que trouxe uma Santa Casa é perseguido pelo todo poderoso Roberto Britto.Parabéns Antonio Brito, esqueça este senhor que se diz nosso representante e trabalhe para o nosso povo sofrido.
Jaime de Jesus Leal (Jequié/Ba) - 04/03/2013
Se fosse só o centro da cidade, se dava jeito, e o resto dos bairros: CANSANÇÃO, CIDADE NOVA, PARTE DA PEDREIRA, BARRO PRETO, JEQUIEZINHO, PAU FERRO DE BAIXO E DE CIMA, CAHOEIRINHA ANTIGA TORTA, PARTE DO MADACARÚ, KM 03, KM 04, DISTRITO INDUSTRIAL DE JEQUIÉ, entre outros. No as imediações do meu particular amigo já falecido (JAIMÃO), eu conheço de velhos carnavais até passando pelo Parque das Algarobas, isso sem falar - ALTO do CEMITÉRIO e CAIXA D’AGUA. Jaime Leal
Antônio Carlos Jr. (Centro) - 04/03/2013
Caro Jaime Leal. Quando possível, dê uma caminhada aqui pelo CENTRO da cidade, especificamente na Travessa Coronel Costa Brito(Bar do Jaimão) percorrendo pelas ruas do Loteamento Novo Horizonte, finalizando sua andança na rua próximo ao antigo IERP. Verás o total abandono do poder público para com esses contribuintes que aqui residem. O calçamento da citada travessa, foi interrompida há 35 anos. Quantos gestores passaram ao longo desse tempo ? Como disse um cidadão num programa de televisão, "FELICIDADE é morar numa rua urbanizada e atendida pelo serviço público".
nivaldo mendonça (jequié) - 04/03/2013
A verdadeira sociedade de Jequié tem que prestar atenção nessa queda de braço que em momento algum fortalece a Cidade no cerário baiano e nacional , está tudo ai visivelmente a mostra as condições precárias que se encontra a grande maioria da sociedade ,dar um recado nas próximas eleições a quem continua segregando a cidade com pensamentos reacionários de comando .
Jaime de Jesus Leal (Jequié/Ba) - 04/03/2013
Caros internautas em ocasiões anteriores, emitir comentários aqui nesta TRIBUNA DE DEBATES, colocando exatamente o que estão na ordem do dia, existem parlamentares Jequieenses que dota no orçamento da união verbas pra outros municípios e Jequié fica a ver navios, na pindaíba de “PIRES NA MÃO” sabem por quê? Determinados políticos fazem da “FAZENDA BORDA DA MATA – CURRAL ELEITORAL” e muitos cidadãos e cidadãs não enxergaram ainda tal fato, agora mesmo foi alocado e está sendo liberadas pra vizinha cidade de Ipiaú verbas para calçamento; e Jequié? Portanto nessa briga e guerra politica eleitoral de base na corrida à caça de votos para o próximo pleito eleitoral, quem paga o pato são os munícipes, e eles (PARLAMENTARES) ficam de boa no camarote assistindo a miséria e descontentamento da população. Jaime Leal
Marcelo Vieira França (Salvador) - 04/03/2013
Me recordo bem de quando sua campanha de sua reeleição o deputado RB trouxe do estado de Santa catarina uma caravana de "empresários"segundo ele,anúnciando vários empreendimentos indústrias inclusive uma montadora de ônibus, puro factóide, prática essa copiada pelo seu sucessor que tb anúnciou uma fábrica de estofados vindo da itália, não tenho nenhum vínculo político com nehum partido más vejo que o deputado Antonio Brito está muito mais preucupado com o desnvolvimento da nossa cidade do que o RB.
Mário (Jequié-BA) - 03/03/2013
"Luiz Inácio falou. Luiz Inácio avisou. São 300 picaretas com anel de doutor."
André Santos (Jequié) - 03/03/2013
A mesquinhez e politicalha é tamanha que os vereadores sob a batuta de Roberto Britto rejeitaram o requerimento proposto por um vereador para conceder o título de cidadão jequieense ao deputado Antônio Brito. Eu quero ver a briga dos dois, trazendo recursos para Jequié. Quem trouxer mais, terá o reconhecimento da população. Pelo que diz as mídias, Roberto Britto levou recursos para muitos municípios da Bahia, menos para Jequié.
Aragão (Jequie (Curral Novo)) - 03/03/2013
Isso só demostrar para nosso POVO de Jequié um ato de incoerência e irresponsabilidade por parte dos dois parlamentares eleitos e pagos pelo povo da Bahia e de Jequié, eles poderiam muito bem deixar de lado seus objetivos e metas pessoais e conseguir a cada implementar e realizar melhorias na nossa cidade, por que foi de onde saiu hoje o então DEPUTADO FEDERAL ROBERTO BRITTO,lembrando que ele não e DEPUTADO, ele estar DEPUTADO FEDERAL por apenas 04 anos e o seu Antonio Brito da mesma forma, não é completamente filho de Jequié, mas tem ligações familiares e deveriam deixar de lado as invejas ou perseguições pessoais e trabalharem por JEQUIÉ que a cada dia necessita de crescimentos e investimentos dos das três esferas do nosso BRASIL.
Candido Requião (Jequié) - 03/03/2013
Também gostaria de ver RB mais agressivo quando se tratar de trazer benefícios para Jequié. Quem souber de algum, que faça a lista.
Jaime de Jesus Leal (Jequié/Ba) - 02/03/2013
Eu não acredito em posições negativas de determinados comentários a respeito do assunto em evidência, no entanto penso que seria bem melhor, justo e eficaz ampliar melhorando todos os serviços de saúde no HGPV, e na SANTA CASA FUNDAÇÃO SILVEIRA, de maneiras que a população de cada localidade se beneficie tendo acesso ao atendimento via SUS, por outro lado e em contrapartida a PMJ deve apressar as obras já em andamento passados, tais quais: RECONSTRUÇÃO DO CSAL – no Joaquim Romão, PA do Cansanção, Mandacaru, entre outros, ou seja, para assim desafogar as demais UNIDADES DE SAÚDE, ao invés de Transferência ou Fechamento, resumindo funcionar todos, aonde a população não venha ter dificuldades nas horas emergenciais, só fico a pensar o que será e quem está por trás desse episódio e qual a intensão? Penso ser só uma, tirar proveito próprio prejudicando aqueles que não têm condições financeiras de pagar um bom plano de saúde; ou será que estamos em outro planeta? Já perdemos muita coisa, e não podemos continuar assim, só regredindo; Desperta Jequié, continuem a mobilização! Unidos venceremos. Jaime Leal
Antonio Carlos (Jq) - 02/03/2013
Essa pratica dos politicos de Jequié já é conhecida. Que pena que são assim, enquanto em outras cidades os dep. se juntam pra trazerem beneficios para cidade em Jequié quem estar no poder acha que é o dono da cidade e do povo.
alan () - 02/03/2013
gostaria de saber quais foram os beneficios que RB trouxe para jequie, porque em seis anos como deputado nao vi algum, esse referido deputado busca apenas ter votos e favorecimentos em nossa cidade, buscando engessar o progresso de jequie. agora ele se pronuncia nao pela defesa de jequie, mas pelos seus interesses como deputado tenta denegrir e desqualificar a imagem da santa casa sao judas tadeu para poder nao perder votos para o deputado antonio brito. é preciso sim levar a maternidade, e ampliar o PS do hgpv, se nao for assim nao tem uma boa maternidade e nem tao pouco um bom PS, ficamos sem nada como sempre acontece em jequie e justamente devido os seus representantes politicos.
Celso Argolo (Jequié) - 02/03/2013
Concordo em gênero, número e grau com Costinha. Jequié tem perdido espaço no cenário baiano por conta dessa picuinha, dessa mesquinhez, dessa briga por território político. O melhor que tem que fazer é buscar a união em defesa dos interesse de Jequié. É isto que políticos sérios tem que fazer. Na Câmara tinha uns grupinhos do deputado RB vaiando o superintendente da saúde na Bahia, Dr. Alfredo Boa Sorte e o representante da Santa Cara, Dr. Silvio Vasconcelos. Estamos buscando o diálogo, o debate com a comunidade,para que esta decida o que é melhor, afinal, se a comunidade pode escolher no voto os seus representantes político, porque não podem ser consultada sobre o que entende ser melhor para ela. Isto é gestão participativa, democrática que os governos progressistas sempre estufaram o peito e arrotavam que seria a melhor forma de governar. Esta briga de espaço político por parte do deputado só trará prejuízo para a população e aí a comunidade de Jequié e da região terá que dar resposta no anos que vem, e eu estarei, dentro das minhas possibilidades, esclarecendo para essa comunidade quem ajudou e quem atrapalhou no processo.
Thiago () - 02/03/2013
Uma queda de braço em que não há vencedores, somente perdedores. E os maiores perdedores somos nós, cidadãos de Jequié...
COSTINHA () - 02/03/2013
UMA BRIGA BOA SERIA OS DOIS DEPUTADO TRABALHADO PARA VER QUEM TRAZ MAIS BENEFICIO PARA JEQUIÉ.
PUBLICIDADE
Feliz 2014


Plantao de Noticias
Blog Gicult

outras
PUBLICIDADE
Manoel Gomes

Câmara de vereadores banner novo

Colunistas
PUBLICIDADE
Antena 1
Samuel eletricista
Parceiros blog - Sindserv
Rádio Povo Jequié
Parceiros blog - Bancarios