Jequié/BA, 25 de Outubro de 2014

Notícias

todas as notícias de Notícias rss noticias

Roberto Britto, dep. PP: “voto no candidato a governador apoiado por Jaques Wagner”



16 de Junho de 2013

Roberto Britto disse que vai marchar com o governador Wagner na eleição estadual. Foto: Gicult
Roberto Britto disse que vai marchar com o governador Wagner na eleição estadual. Foto: Gicult

Já no final da cerimônia que encerrou a procissão de Santo Antônio (13/06), em Jequié, o deputado federal Roberto Britto (PP), numa breve conversa, falou para a reportagem do Gicult que ele segue firme na aliança que seu partido mantém com o PT em nível estadual e nacional.

Diferente de Leão

Aqui na Bahia, por exemplo, ele acha que quem deve liderar as discussões para a eleição em 2014 junto às forças aliadas é o governador Jaques Wagner, do PT. “Eu voto e apoio o candidato de Wagner”, afirmou com convicção. “Quem está na aliança e não quer seguir este caminho deve deixar os cargos e sair do governo”, respondeu ao ser perguntado a respeito da opinião de seu colega de partido, João Leão, que disse em recente matéria do Jornal a Tarde que só apoiaria o PT na Bahia se o candidato a governador fosse Walter Pinheiro.

Boas relações

Em Jequié - cidade na qual seu partido, o PP, mantém uma aliança com o PT na administração municipal -, a relação política entre as duas legendas vai muito bem, disse. Questionado sobre a saída de um vereador do PT, Deyvison, da liderança do governo na Câmara, Roberto disse que foi uma decisão pessoal do edil. “Ele disse que teria que se dedicar à campanha de reeleição de um deputado estadual de seu partido, por isso decidiu não continuar na função”, informou.

Já em relação aos projetos para Jequié, Roberto Britto disse que está articulando várias emendas para melhorar a infraestrutura da cidade, tanto para a melhoria das praças como dos bairros populares, em completa sintonia com a prefeita Tânia Britto (PP).


Tags: Brasil   Bahia   política   PP   PT   Jaques Wagner   Roberto Britto  
COMENTE ESTA NOTÍCIA
ATENÇÃO: Não serão tolerados ofensas, xingamentos e/ou palavras de baixo calão. Os posts que não observarem as regras não serão liberados pelo adm.





Os comentários publicados abaixo não expressam necessariamente a opinião do Portal Gicult e são de total responsabilidade dos autores.
Seu comentário só será visualizado após aprovaçao do Admin
Urbano Gomes () - 22/06/2013
Imagina só meu grau de loucura. Eu já votei dnesse cara. Só vota contra o povo. Pelamosrdedeus!
Murilo (jequie) - 19/06/2013
QUEM TEM TAMBEM QUE MUDAR A MENTE É O POVO DE JEQUIÉ.
Candido Ferreira (Jequié) - 19/06/2013
Quanta ingenuidade,achar que o deputado faria diferente ao dar pé no traseiro dos Borges e Lomanto. Agora eles são aliados novamente,pois ambos apoiam esse governo mequetrefe do PT na Bahia. Perguntem a ele se essa aliança trará alguma coisa boa pra Jequié? Pra ele já trouxe, principalmente o atraso no processo que tramita no supremo desde a eleição de 2000. Tinha gente no PT que deseja muito que ele fosse processado, mas ele conseguiu na era acm, e agora na jw, manter o pano frio sobre o processo. Estilo maluf, se apóia em quem esta no poder para conseguir benefícios próprios. Jequié, que se dane .
Milton Santos (Jqi) - 18/06/2013
Marcha soldado, cabeça de papel... e que vá e por lá fique. Vamos mudar essa cidade. Vamos começar nessa quinta feira. Todos à marcha da cidadania.
André Santos (Jequié) - 18/06/2013
O deputado não é tolo. Ele sabe quem está com a faca e o queijo na mão, ou seja, a máquina pública, tanto estadual como federal. Mas se as máquinas não tiverem efeito, ele pula fora da engrenagem. E não tomem como surpresa. Roberto Britto já foi lomantista e carlista. Ainda traz o ranço do velho coronelismo. Até pensei que essa ruptura seria favorável a um estilo diferente do modo de fazer política em Jequié. Aliado ao PT, ainda havia um fiapo de esperança. Mas me enganei. A política do "é dando que se recebe" se fortaleceu. A única política existente hoje é o favorecimento de aliados e apaniguados. Iso é de agora? Certamente que não. Mas a sociedade rejeita o continuísmo da politicagem que interfere na qualidade dos serviços públicos. Votou-se para que houvesse mudança nessa cultura política perversa que favorece lacaios e bajuladores. Essas manifestações em todo Brasil é o reflexo do mau uso do dinheiro público. É inconcebível que o Estado brasileiro gaste fortunas na construção de estádios, enquanto há uma dívida social gigantesca nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública e Transporte. O povo tem mesmo que ir para as ruas se manifestar. Voltando à questão de Jequié, um membro da cúpula petista declarou às rádios locais que eles iriam fazer uma revolução em Jequié. Eu acho que ele teve um surto trotskista (com todo respeito que eu tenho a Leon Trotski, um dos líderes da Revolução Russa de 1917). Mas o que se ver de real é a anti-revolução, ou seja, o fortalecimento da cultura do lúmpen.
Paulo Ferreira (Ipiaú - Ba) - 17/06/2013
Odiado por uns, amado por outros, temido por outros tantos. Mas, sem dúvida um cara coerente. Fez aliança com o PT em Jequié, a aliança vale na Bahia toda.
Raimundo Sousa (Jequié) - 17/06/2013
Roberto Brito personifica o atrazo de Jequié, vejam quem ele apoiou para prefeitos,Pinheiro anterior,uma lástima, agora Dra. Tania, uma decepção total,não que eu de antemão deixasse de saber do fracasso, Roberto Brito só pensa nêle, é um político maquiavélico. Que o bispo o diga.
José Souza (Jequié) - 17/06/2013
Otimo. Só assim você some da nossa vida. Faça bom proveito.
Marcia Rodrigues (Jequié) - 17/06/2013
Culpado pelo atraso que se encontra nossa cidade. Larga o osso seu Esperto Britto e deixe a prefeita trabalhar. Não queime mais uma pessoa.
PUBLICIDADE
Brasileirão 2014


Plantao de Noticias
Blog Gicult

outras
PUBLICIDADE
Manoel Gomes

Câmara de vereadores banner novo

Colunistas
PUBLICIDADE
Rádio Povo Jequié
Samuel eletricista
Antena 1
Parceiros blog - Sindserv
Parceiros blog - Bancarios