Jequié/BA, 23 de Outubro de 2014

Notícias

todas as notícias de Notícias rss noticias

Inauguração da Santa Casa Hospital São Judas Tadeu em Jequié



10 de Junho de 2012

Grandes mobilização no dia da inauguração da Santa Casa Hospital em Jequié. Foto: PMJ
Grandes mobilização no dia da inauguração da Santa Casa Hospital em Jequié. Foto: PMJ

Durante todo este final de semana em Jequié, a Fundação José Silveira, mantenedora da Santa Casa, foi assunto de debate e discussões no município. Como a instituição tem realizado periodicamente um extenso calendário de serviços de saúde no centro e nos distritos, através de suas unidades móveis, a população está sendo beneficiada, mas há segmentos que fazem críticas pelo fato dos trabalhos serem associados à figura do deputado Antonio Brito, do PTB.

Com críticas ou elogios, o fato é que a unidade da Santa Casa, instalada no bairro São Judas Tadeu, teve seus serviços ampliados, conforme o parlamentar anunciou a algum tempo atrás. Segundo informações da Ascom da Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ), a inauguração da Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, neste sábado (9), veio reforçar o atendimento aos pacientes do SUS no Município. E a expansão dos serviços de saúde é resultado do trabalho conjunto envolvendo a Fundação José Silveira, o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e a Prefeitura de Jequié.

Nesse mesmo informe da PMJ, há a informação de que o povo recebe um novo hospital com um conjunto de 40 novos leitos, sendo 30 para internação de pacientes clínicos e cirúrgicos, submetidos a procedimentos nas diversas especialidades médicas, e 10 leitos destinados à realização de parto normal. A unidade também presta atendimento ambulatorial, com apoio de posto de enfermagem, além de Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia (SADT), como Raio-X, Ultrassonografia e Exames Laboratoriais.

No evento, o prefeito Luiz Amaral e o secretário de Saúde, Belmiro Matos, assinaram um Termo de Cooperação Técnica com a Fundação José Silveira, algo que vinha sendo cobrado pelo deputado e por alguns vereadores na Câmara.

Sem importar com as críticas, o deputado Antonio Brito espalhou diversos outdoors em vários pontos de Jequié com a mensagem: “Parabéns! Trouxemos a Santa Casa”. Diante da comemoração, a Santa da Casa não aparece, mas o nome do deputado é milagrosamente trabalhado para reforçar a instituição e sua base eleitoral.


COMENTE ESTA NOTÍCIA
ATENÇÃO: Não serão tolerados ofensas, xingamentos e/ou palavras de baixo calão. Os posts que não observarem as regras não serão liberados pelo adm.





Os comentários publicados abaixo não expressam necessariamente a opinião do Portal Gicult e são de total responsabilidade dos autores.
Seu comentário só será visualizado após aprovaçao do Admin
Candido Requião (Jequié) - 13/06/2012
Não devemos creditar a políticos este tipo de empreendimento, pois as Santas Casas são iniciativas privadas. Creditar a politicos que apoiam candidatos a prefeito em Jequié não tem mérito. Se o empreendimento é necessário para Jequié, não tenho dúvidas, mas há interesses políticos por trás disso e não podemos esconder isso de nossa população. O referido deputado tem tido muitos interesses políticos em nossa cidade e devemos assim cobrar obras públicas, como pavimentações, esgotos, ou seja benefícios que venham de ações políticas.
Ewerton Almeida (JEQUIÉ) - 12/06/2012
É meritória a luta do Deputado Antonio Brito em dotar Jequié de uma Santa Casa de Misericórdia. Parabenizo ao Deputado que está sabendo retribuir os votos(muitos) que teve por aqui. Espero e desejo que essa Santa Casa seja transformada num referencial de atendimento médico, laboratorial e em programas de medicina de alta complexidade que a nossa JEQUIÉ já está fazendo por merecer. VOU FICAR COBRANDO SEMPRE! O Deputado está fazendo a sua parte, precisamos agora fazer a nossa. Não votamos no Deputado, não sei se votaremos algum dia, mas vemos e acompanhamos com muita simpatia o seu trabalho, que esperamos, sirva de exemplo para o outro deputado Federal daqui, que nem aparece e nem fez nada até o presente momento, UM ADOBÃO sequer, foi trazido para Jequié e para o seu povo, que lhe deram tudo durante o seu mandato, muito pelo contrário, arranjou uma CENTRAL de IMAGEM, que chegamos a parabenizar na época, fez os alicerces de uma OBRA sem as recomendações técnicas, hoje abandonada e transformada em um CEMITÉRIO de recursos públicos jogados fora, obrigou ainda a PREFEITURA DE JEQUIÉ(um grande golpe na sua credibilidade) a devolver quase uma milhão de reais aos cofres do Ministério da Saúde, que tinha feito a liberação. Essas verdades tem que ditas até como cobrança. Nós teremos o maior prazer em parabenizar a todos aqueles que tenham compromissos com a nossa JEQUIÉ, mas estaremos firmes nas cobranças, sem baixar o NIVEL, mas com elevado espirito público e sempre comprometido com JEQUIÉ e sua gente.
JOSÉ PAIVA DOS SANTOS (JEQUIÉ ESTADO DA BAHIA) - 11/06/2012
CARÍSSIMOS INTERNAUTAS; Sempre faço comentários cobrando justamente dos nossos representantes legais ou seja os políticos, que se empenhem em incentivar os empresários da capital ou mesmo dos interiores em investir na cidade de Jequié, porque ela é promissora. Quanto à Santa Casa concordo também, mais não é necessário fazerem obas, obas, porque este Sr. Deputado Federal! recebeu uma votação expressiva na cidade, tem a obrigação de trazer benefícios, outra coisa os recursos são advindos do SUS dinheiro de nossos impostos e o terreno foi doado por uma jequieense. Teremos que largar de apaixonite aguda e cobrar de todos os políticos que obtiveram votos de nosso povo. É por isto que Vitória da Conquista a cada dia se agiganta. Porque saiu do quadro de política bairrista e brejeira. ESTA É MINHA OPINIÃO!
PUBLICIDADE
Brasileirão 2014


Plantao de Noticias
Blog Gicult

outras
PUBLICIDADE
Câmara de vereadores banner novo

Vereador Soldado Gilvan

Colunistas
PUBLICIDADE
Antena 1
Parceiros blog - Bancarios
Rádio Povo Jequié
Samuel eletricista
Parceiros blog - Sindserv