• Gicult Mídia Notícias Facebook
  • Gicult Mídia Notícias Twitter
  • Gicult Mídia Notícias Youtube
  • Gicult Mídia Notícias Rss Feeds

ONDE ESTOU | Notícias | Livro Anésia Cauaçu, do escritor Wilson Midlej, tem lançamento marcado para Salvador

Livro Anésia Cauaçu, do escritor Wilson Midlej, tem lançamento marcado para Salvador

10 de Dezembro de 2017

Noticia 5917
Livro Anésia Cauaçu será lançado em Salvador, com produção da ALBA. Imagem: divulgação

Depois do lançamento em Jequié e Ipiaú, o livro ANÉSIA CAUAÇU, do escritor Wilson Midlej, que conta a história e as lendas sobre personagens da história da região de Jequié, episódios que culminaram com a emancipação política do município, antes vinculado a Maracás, será agora lançado em Salvador, mais precisamente, no Saguão Deputado Nestor Duarte da Assembleia Legislativa da Bahia, a partir das 15h30 do dia 19 de dezembro.


 Além das autoridades convidadas pelo Cerimonial da ALBA, também foram convidados os jequieense que moram em Salvador e os que se interessam sobre a história de Jequié, Maracás, Ituaçu, Tanhaçu, Ipiaú, Itagibá e Boa Nova, palco dos episódios que envolveram as lutas entre facções políticas. A narrativa aborda acontecimentos ocorridos a partir de 1896 a 1917, acrescidos de anotações da imprensa da época, além de relatos ficcionais.


A obra, editada e produzida pela ALBA CULTURAL, através dos editores Paulo Bina e Déli Pinheiro, com projeto gráfico e execução de Bira Paim e capa de Lula Martins, será adquirida mediante doação de produtos de higiene pessoal que serão cedidos à campanha natalina do Instituto Assembleia de Carinho, presidida por Eleusa Coronel. Cerca de 400 exemplares foram disponibilizados para este fim.


 


Fonte: Produção do evento

comentários | Comente! Opine! Participe!Notícia

Seu comentário irá para moderação e logo após será liberado do site.
Os comentários publicados abaixo não expressam, necessariamente, a opinião do Portal Gicult e são de total responsabilidade dos autores.